Jesus Cristo no Senhor dos Anéis: Sacerdote #Reparo

MUITO BEM IMPLICANTES! Vamos falar de filmes! E hoje está reservado para nós mais uma reflexão sobre essa grande obra da literatura estrangeira.

Senhor dos Anéis é uma trilogia de livros de alta fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. Veio primeiro que outro livro de sucesso do escritor, O Hobbit, e logo se desenvolveu numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955. Foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, e vendeu mais 160 milhões de cópias, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

Mas o que isso tem haver com o Cristianismo?

Podemos estabelecer paralelos entre o Senhor dos Anéis e a fé cristã! Eu diria mais, podemos usá-la como uma alegoria referindo-se a Cristo. Então, escuta ai as nossas considerações e deixe sua opinião! Assista esse vídeos, os outros referentes a obra, curta todos e se inscreva no canal. =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *